i

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bloco "A Soma Dá Mais de 300" completa 11 anos como marca registrada da folia de Momo em Areia Branca



AREIA BRANCA - Uns falam em cinco mil, outros em seis mil. Não importa quantos milhares de pessoas estiveram lá, o importante é que o consagrado e irreverente bloco carnavalesco "A Soma Dá Mais de 300" completou 11 anos como marca registrada da folia de Momo em Areia Branca. Embora só saia na segunda-feira, o bloco alcança um público incalculável e leva às ruas da cidade verdadeira multidão.
Um diferencial em relação aos outros blocos é que nesse não há limite de participantes. Ao longo de uma década de existência, a "Soma" se tornou o bloco mais querido das famílias areia-branquenses e o preferido dos foliões vindos de diversas cidades e estados brasileiros.  
Milhares de pessoas oriundas dos mais diversos recantos do Brasil se misturam na multidão. Caracterizados de médicos, jogadores de futebol famosos, estrelas do cinema mundial, profissionais liberais, heróis dos quadrinhos, entre tantas outras figuras estranhas e pitorescas que aguçam o imaginário das crianças e fazem rir os adultos encantados com o espetáculo.
Como acontece todos os anos, a classe política compareceu em peso. O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB), que é candidato à sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB), esteve no meio do povo. Juntamente com o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e as deputadas federal Sandra Rosado e estadual Larissa Rosado, ambas do PSB. O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) com sua esposa Milane Azevedo também esteve lá e se juntou ao animado grupo.   
Este ano o desfile da "Soma" contou com uma estrutura melhor de trios e orquestra de frevo, graças ao apoio da Prefeitura de Areia Branca. Um ponto alto da festa foi a homenagem prestada ao saudoso estudante Jean Carlos Pontes da Cruz, que deu a ideia do nome do bloco "A Soma Dá Mais de 300". Receberam troféus ainda a Fantasia de Luxo, Fantasia Originalidade e Fantasia Criatividade.
FONTE: O MOSSOROENSE


PUBLICIDADE:



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons