i

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ipanguaçu finaliza projeto para edificar abatedouro

Já está no estágio de finalização o projeto técnico que se volta para a construção do abatedouro público que se localizará na comunidade rural de Pedrinhas, em Ipanguaçu.

Na última semana o prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) esteve na capital do Estado diligenciando no sentido de dar celeridade ao empreendimento. Ele tratou do assunto na esfera da direção geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), órgão parceiro de tal investimento.

O prefeito disse que já deu encaminhamento à requisição de licenças ambientais, no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) com o objetivo de que o projeto seja executado sob total conformidade com os critérios legais.

"Nossa preocupação é de que o matadouro de Pedrinhas esteja de acordo com as normas ambientais, sanitárias e de engenharia", declarou Leonardo Oliveira. Registrou que a prioridade será assegurar carne abatida de qualidade e saem riscos.

EMPREENDIMENTO

O abatedouro terá capacidade para o abate de 30 reses semanalmente.
"Este número corresponde a demanda atual de consumo de carne de todo o município de Ipanguaçu", atestou o gestor municipal. Ele mostra-se confiante e esperançoso de que o empreendimento poderá entrar na agenda de inaugurações de sua administração por todo este ano de 2010. Prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o logradouro possa entrar em funcionamento ainda neste exercício. "Certamente, essa será uma das grandes realizações neste ano de nosso governo", ressaltou.

FONTE: O mossoroense

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons