i

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Macau atrai cerca de 200 mil foliões e se consolida como um dos maiores do RN



MACAU - O Carnaval de Macau definitivamente se consolidou como um dos maiores do Rio Grande do Norte em 2010. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, e de acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 200 mil foliões participaram da festa momesca que encerrou na manhã de ontem.
Os dados são reforçados pela viação Expresso Cabral, que confirma o destino como o mais procurado pelo folião que deixou a capital para brincar o Carnaval no interior. A empresa de ônibus que faz linha para outros municípios, reforça que realmente a maior procura por passagens foi para a cidade de Macau no período da festa momesca.  
Um dos fatores que contribuíram para o sucesso do Carnaval local foi o investimento feito pela prefeitura, cerca de R$ 2 milhões. A assessoria de imprensa do prefeito Flávio Vieira Veras (PMDB) diz que ele contou com a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada para realizar um dos maiores carnavais da história da cidade salineira e, consequentemente, o maior e melhor Carnaval do Estado.  
Vinte bandas, quatro trios elétricos, uma arena para shows com dois palcos, praça da alimentação, 60 camarotes e sanitários químicos, montada na praça de eventos da cidade e ainda um espaço reservado para o frevo na praça da Conceição e um palco armado na praia de Camapum fizeram parte da estrutura do evento. A organização da festa estima em 200 mil o número de foliões que brincaram no Carnaval de Macau.
Animação não faltou na cidade. O primeiro "arrastão" do "mela-mela", no sábado, 13, foi puxado por três trios elétricos e teve animação das bandas Inala e Grafith. Depois, a festa continuou com o bloco Jardim, que saiu às ruas com cerca de 3 mil foliões ao som do trio Parajós e da banda Bakulejo. No corredor da folia, a animação ficou por conta das bandas Cavaleiros Elétrico e Bakulejo.  
No domingo, 14, a festa começou cedo, às 11h, na praia de Camapum, com show da banda The Frois, que animou uma grande multidão até as 15h. No segundo dia do "mela-mela", o "arrastão" teve animação das bandas Grafith e Kabaço Molhado. No bloco Jardim, o trio Parajós e a banda The Frois fizeram a festa.
Ainda no domingo, no corredor da folia, as bandas Inala e Garota Safada comandaram a animação, se revezando nos dois palcos. Já na praça da Conceição, no Centro da cidade, o frevo ganhou espaço a partir das 22h, com a orquestra Balaio de Sal e a banda Brilho do Frevo.
Essa maratona de "arrastão" com trios elétricos, desfile de blocos e de shows com bandas de axé, além do frevo se repetiu até as primeiras horas da manhã de ontem, quarta-feira de Cinzas.
Na segunda-feira, 15, o bloco Cordão da Fantasia, puxado por uma orquestra de frevo e com a presença de 500 foliões fantasiados desfilou no início da tarde. Na programação da prefeitura, houve espaço ainda para o concorrido desfile de escolas de samba e de uma tribo de índio.
"Nosso Carnaval, além de ser grande pela sua estrutura e número de atrações, se destaca como um evento multicultural, numa pluralidade de ritmos, o que atrai cada vez mais folião de todas as faixas etárias e classes sociais", destacou Chico Paraíba, presidente da Fundação Municipal de Cultura, um dos organizadores da festa.

FONTE: O mossoroense 


PUBLICIDADE:


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons