i

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Deputado federal diz que é vítima de intimidação da Record



O deputado federal Edson Duarte (PV-BA) afirmou ontem que está sendo intimidado pela TV Record em razão de um projeto de lei apresentado por ele em 2008. A emissora nega (leia abaixo).

Segundo a proposta, as TVs que venderem seus horários da grade de programação para terceiros serão obrigadas a repassarem parte do valor recebido para os cofres públicos. Segundo Duarte, como as emissoras de TV são concessões públicas, não é justo que elas vendam os horários --que recebem gratuitamente-- sem repassar nenhum centavo para a União.

Segundo o deputado, ao invés de a Record tentar derrubar seu projeto usando os parlamentares que são seus aliados, a emissora estaria tentando intimidá-lo. Primeiro, segundo ele, um diretor da rede deu plantão durante mais de uma semana em seu gabinete tentando convencê-lo a retirar o projeto.

Em seguida, o deputado Bispo Márcio Marinho (PR) recomendou que ele retirasse o projeto "porque não seria bom pegar uma briga com a Record".

Como resistiu às duas tentativas, Edson Duarte diz que foi surpreendido na sexta-feira durante o programa de Raimundo Varela, na TV Itapoan. Na ocasião, ele teria sido apontado como "farrista do dinheiro público".

Duarte alega que realmente foi citado como um dos deputados que usaram a cota de passagens aéreas para viagens, mas como já deu explicações sobre isto e não houve nenhum fato novo, ele acha que a matéria do programa foi injustificada.








Jul
01


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons