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segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Secretaria de Agricultura de Ipanguaçu disponibiliza boletos do garantia-safra


A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA), já está disponibilizando os boletos bancários do fundo do Programa Garantia-Safra, que busca atender as famílias que sofreram com as perdas da produção agrícola devido à seca ou o excesso de chuvas. O Garantia-Safra é uma ação que faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Em Ipanguaçu, a Prefeitura em parceria com o Governo Federal fez adesão que beneficiará 550 pequenos agricultores do município. O auxilio tem a contrapartida da Prefeitura de mais de R$ 14 mil, tendo o complemento em conjunto com o Estado e a União. 

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério, os agricultores que aderiam ao garantia safra devem procurar a Secretaria o quanto antes para fazerem o pagamento da taxa de contra partida do produtor, para que possa receber o seguro. “A secretaria esta disponível para tirar qualquer dúvida que venha a ocorrer. Os beneficiários que não quitarem o boleto, que tem um valor apenas simbólico, não terá direito ao beneficio, é importante que todos tenham consciência desse direito a qual esta assegurado”, disse o secretário. 

Os boletos podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h na sede da Secretaria localizada na Avenida Luiz Gonzaga. O pagamento do boleto, no valor de R$14,90, deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário até o dia 30 de janeiro. Após o pagamento o beneficiário receberá o valor de R$ 850, dividido em cinco parcelas de R$ 170, que são relativos à safra 2013/2014 e começaram a ser repassados em agosto deste ano, nas mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A cada mês, uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários.

Programa de Vendas em Balcão 

O secretário ainda falou de outro benefício, o do Programa de Vendas em Balcão, que esta beneficiando os agricultores com milho através da parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. Ele fala que, todos os beneficiários do programa do milho da Conah, que estão com os cadastros desatualizados devem procurar a Secretaria a fim de evitar transtornos na retirada do produto. O atendimento acontece durante toda a semana na sede da Secretaria. 

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