i

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu realizará cadastramento para programas sociais


Tem inicio na próxima semana de 14 a 28 de janeiro as reuniões para cadastramento dos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS. Os programas que atuam na zona rural da cidade atenderam em 2014, 298 crianças e adolescentes, este ano a expectativa é de que esse número aumente. 

Segundo a secretária da SEMTHAS, Maria Cristina de Melo Oliveira, o cronograma estabelecido pela Secretaria busca ir às comunidades onde serão desenvolvidos os programas, como o Ação Criança e Adolescente em Ação, na qual reunirá os pais ou responsáveis para apresentação do programa e inscrição. “Os pais ou responsáveis que tem crianças e adolescentes vinculadas ao programa devem ficar atentos quando as equipes estiverem na comunidade, novas inscrições também estarão abertas. Durante o cadastramento os responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão levar os documentos originais e cópias”, informa Cristina. 

Os programas são direcionados a crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos. O atendimento beneficiará o publico das comunidades de Pedrinhas, Picada, Porto, Arapuá, Angélica, Tabuleiro Alto, Olho D’água e Nova Descoberta. 

Cronograma 


No dia 14 de janeiro o atendimento acontece no Centro de Vivência de Pedrinhas, a partir das 8 da manhã; dia 15 de janeiro na Agrovila Picada - Escola Municipal Nelson Borges Montenegro às 9h da manhã; dia 16 de janeiro na Agrovila Porto no Centro de Vivência (antiga escola José Maria de Melo) às 9h da manhã; nos dias 20 e 21 de janeiro no distrito de Arapuá na Escola Estadual João Francisco da Costa às 8h da manhã; dia 22 de janeiro na Comunidade de Angélica na residência da Senhora Olivia, em Serra do Gado na antiga sede onde funcionava o PETI às 9h da manhã; dia 23 de janeiro na Agrovila de Tabuleiro Alto no Centro de Vivência às 9h da manhã; dia 27 de janeiro na Agrovila de Olho D’água - Brinquedoteca Sonho Angelical às 9h da manhã; dia 28 de janeiro Comunidade de Nova Descoberta na Escola Municipal Cecília Pereira dos Santos às 9h da manhã.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons