i

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu oferece vagas em novos cursos do Pronatec

Já estão abertas na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) do município de Ipanguaçu, as pré-inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC 2014. 

O Pronatec busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional.

Segundo a Secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, nas pré-inscrições estão sendo oferecidas vagas em sete cursos para estudantes com idade mínima de 16 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, “as pré-inscrições são definidas para que a população se inscreva no curso de interesse, após a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Social, a inscrição é efetiva dando inicio logo após os cursos. A expectativas é de que estes tenham inicio em março deste ano”, fala a secretária. 

Estão sendo oferecidas 210 vagas no total para os cursos de agricultor familiar, horticultor de legumes orgânicos, operador em beneficiamento do pescado, programador web, agente de alimentação escolar, agente de informações turísticas, recepcionista de eventos. As pré-inscrições tiveram início nesta sexta-feira, 10 de janeiro e seguem até 14 de janeiro, das 8 às 13h, portando cópias dos documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e o Número de Identificação Social - NIS.


Cristina Oliveira ainda disse que as pessoas que realizaram a pré-inscrição nos cursos de agente de desenvolvimento social, eletricista, contador história, pedreiro, montagem e manutenção de computadores e operador de microcomputador devem procurar a referida Secretaria para obter informações dos cursos.

Nenhum comentário: