i

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu realiza semana do bebê que segue até o sábado


O município de Ipanguaçu vem vivenciando durante toda essa semana de uma ação intersetorial para a mobilização da “Semana do Bebê”, as atividades que começaram na última segunda-feira(24) segue até o próximo sábado(29) com a “Caravana dos Direitos das Crianças e Adolescentes”. A ação pretende mobilizar gestantes, crianças e adolescentes para os cuidados e preservação dos direitos dos pequenos no município potiguar.

A programação que tem continuidade nesta sexta-feira(28) prevê o 1º chá de fraudas, o encontro acontecerá no Teatro Municipal Maria Eugênia das 8 às 12h. A tarde às 17h uma passeata com os bebês ocorre com a benção, divulgação e a premiação do Bebê Feliz 2014 além da apresentação da Lei que institui a Semana do Bebê no município.

Segundo o coordenador municipal do Selo Unicef, Luís Antônio Tavares, as atividades estão disponível a toda a comunidade. “As mães podem vim participar das atividades, estamos com uma semana bem movimentada contando com a participação ativa de todo o público alvo. Queremos com toda a programação fortalecer as ações direcionado as mães, crianças e adolescentes”, destaca. 

No sábado(29) a Caravana DCA acontecerá das 8 ás 12h na Escola Municipal Professora Julieta Moura Souza, na comunidade de Arapuá, com oferta de serviços de saúde, com atendimento de médico, psicólogo, fonoaudiólogo além atendimento educativos, psicopedagógico e atividades de lazer com a oferta de aulas de xadrez, dama entre outras modalidades, como também atendimento do Ministério Público e do Conselho Tutelar.


Aa ação intersetorial envolvendo as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Programa Saúde na Escola (PSE) e os Conselhos Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e o Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons