i

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu realiza nesta sexta "Dia D" de mobilização pela saúde do homem


Em outubro o Brasil se mobiliza para “Outubro Rosa”, campanha para prevenção ao câncer de mama,  neste mês de novembro o foco é o "Novembro Azul", campanha destinadas aos homens de todo o país contra o câncer de próstata. A iniciativa integra a programação mundial para conscientizar pessoas do sexo masculino quanto à prevenção da doença.

E para promover esta conscientização e mobilização a favor da saúde do homem a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá nesta sexta-feira(28) durante toda a manhã no Centro de Saúde Tibúrcio Freire, o "Dia D de mobilização pela saúde do homem". 

A mobilização segundo o secretário de saúde, Tales Alves Praxedes, transcorrerá por toda a manhã. "Estaremos logo cedo recepcionando todos os homens para um café da manhã. Será uma programação voltada inteiramente para os homens maiores de 40 anos de nossa cidade a se cuidar, todos são convidados", afirma. 

Na programação será oferecido os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicose, palestras, atendimento cardiológico (com encaminhamentos), além da realização de eletrocardiograma e coleta de sangue para exame de PSA. 


"O PSA é realizado através de uma coleta de sangue após jejum mínimo de 4 horas. Os homens que queiram fazer o exame devem ir em jejum portando os documentos pessoais como o RG e o carrão do SUS", orienta o secretário. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons