i

sábado, 15 de março de 2014

Começa agendamento eletrônico para cadastro biométrico na região do Vale do Açu

Cadastramento biométrico agilizará eleições no município Cadastramento biométrico agilizará eleições no município
ASSÚ – Através da página eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) já pode ser realizado o agendamento dos eleitores do município do Assú com referência ao cadastramento biométrico que ocorrerá na cidade e demais municípios circunscritos à 29ª Zona Eleitoral: Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue.
Porém, é explicado pelo responsável pela coordenação de Biometria do TRE, Rogério Torres, que somente o eleitorado de Assú poderá acessar o referido benefício. Nas outras cidades o trabalho ocorrerá nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral dentro do calendário traçado pelo órgão da Justiça Eleitoral norte-rio-grandense.

O recadastramento biométrico foi regulamentado pela Resolução nº 23.335/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. Ainda segundo a informação dada por Rogério Torres, o local de realização da tarefa biométrica em Assú é o Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.

ROTEIRO
Através do Provimento nº 6/2014, a Corregedoria do TRE/RN marcou para o período de 13 de março a 12 de abril de 2014, a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos dos municípios que integram a 29ª Zona Eleitoral. A atividade no município de Assú funcionará no período de 13 de março a 12 de abril; em Ipanguaçu, de 17 de março a 11 de abril; em Carnaubais, de 14 de março a 5 de abril; e, em Itajá e Porto do Mangue, de 18 de março a 5 de abril.

O Mossoroense 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons