i

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Representante de Ipanguaçu integra delegação que participará da 3ª Conferência Nacional de Cultura

Foto: Facebook.com

Ocorrerá em Brasília de 27 de Novembro a 01 de Dezembro a III Conferência Nacional de Cultura (CNC), com o tema “Uma política de estado para a cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a terceira conferencia busca discutir diretrizes para a gestão cultural, propostas que nortearão as políticas públicas do setor no Brasil.

Do Rio Grande do Norte, 30 delegados eleitos na III Conferência Estadual de Cultura, realizada em setembro, integraram a delegação junto a outros municípios do país que se encontraram no distrito federal. Este ano, Allyson Rocha da cidade de Ipanguaçu está entre os delegados que integram a comissão do RN.

Para Allyson Rocha, a Conferência Nacional trará grandes expectativas para o setor cultural, a fim da implantação de novas políticas na área. 


A Conferência contará com três eixos temáticos: produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura como desenvolvimento sustentável. No encontro, o Ministério da Cultura fará um balanço da gestão tendo como foco o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons