i

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Municípios do RN atingidos pela seca têm linhas de créditos emergenciais


seca-rnO Portal G1 de Notícias destaca que o Comitê de Combate à Seca se reuniu mais uma vez no final da tarde desta segunda-feira (14) para avaliar as ações realizadas até o momento pelo grupo. Segundo dados apresentados pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Rio Grande do Norte é o quarto Estado do em liberação de linhas de crédito. Segundo nota emitida pelo Governo do Estado, o valor contratado no Rio Grande do Norte por agricultores familiares de 142 municípios, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ultrapassa os R$ 138 milhões.
No ano passado, o MDA entregou 26 retroescavadeiras a municípios que se encontram em estado de emergência e, na segunda etapa prevista para este mês, serão entregues outras 22 máquinas. As retroescavadeiras são usadas para melhorar as condições das estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção nos municípios onde a produção agrícola é essencialmente proveniente da agricultura familiar. A meta é que até o final do ano 154 máquinas sejam entregues no RN.
O representante do Exército comunicou que 103 municípios potiguares continuam sendo beneficiados com a operação carro pipa do Exército, contemplando mais de 216 mil pessoas.

Nenhum comentário: