i

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

UFERSA inicia matrículas dos aprovados na primeira chamada

Começou nesta sexta-feira, 18, o período de matrículas para os estudantes selecionados na primeira chamada do Sisu. Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido a movimentação estava tranqüila no primeiro dia. As matrículas vão prosseguir até terça-feira, 22. Para o primeiro semestre de 2013, a UFERSA 1.900 vagas, sendo 690 para Mossoró, 200 para Angicos, 150 para Caraúbas e 150 vagas para a UFERSA Pau dos Ferros. O primeiro semestre 2013 está programado para iniciar no dia 6 de maio.

Para garantir a entrada na Universidade alguns aprovados se dirigiram logo cedo ao setor de registro escolar da UFERSA Mossoró para a efetivação da matricula. Esse é o caso do estudante de Apodi, Jeferson Luan Caetano, aprovado em Ciência e Tecnologia. “A UFERSA já é considerada como núcleo de ensino na região e optei pela Universidade para desfrutar dessa excelência e me tornar um bom profissional”, resumiu Jeferson que foi beneficiado com as Cotas PPI (Preto, Pardo ou Indígena), e que concluiu o ensino médio no IFRN, Campus Apodi.  

A também estudante cotista Hellem Maia de Freitas, de Tabuleiro do Norte, no Ceará, garantiu a vaga dela no curso de Ciências Contábeis. “Após pesquisar na internet, verifiquei que a UFERSA está entre as melhores universidades da região. Então, optei em estudar aqui”, afirmou. Hellem se mostrou empolgada para se graduar na UFERSA. “Espero uma boa formação e professores capacitados”, acrescentou. A estudante disse ainda que tentará vaga na Vila Acadêmica.

Com apenas 16 anos, o estudante mossoroense, Lucas Cavalcante Granjeiro, optou estudar na UFERSA pela localização. “Não vou precisar mudar de cidade para estudar”, afirmou o calouro do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, acrescentando que a escolha dele também foi motivada pela boas referências sobre a Universidade do Semi-Árido.

Já o estudante João Victor Coelho, também de Mossoró, garantiu a vaga no curso de Zootecnia, mas adianta queria cursar Direito. “A minha média não deu, então, entrei com a segunda opção”, afirmou. O Victor disse ainda que não vai desistir, embora, por enquanto, tenha optado em vivenciar a experiência de estudar numa universidade federal.

DOCUMENTOS – No ato da matrícula os novos estudantes devem apresentar o original e a cópia da seguinte documentação: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Título de Eleitor; Comprovante de votação na última eleição; Comprovante de quitação militar (homens); Certificado de Conclusão de Ensino Médio; Histórico Escolar Completo; além de duas fotografias 3x4, iguais e recentes. “Alguns candidatos cotistas não estão trazendo a comprovação de renda conforme reza o Edital”, frisou o pró-reitor de graduação, Augusto Pavão. A matrícula só é efetuada com a comprovação da documentação exigida.
Os candidatos cotistas, além da documentação citada, devem apresentar a documentação especificada no Edital 003/2013 daComissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS da UFERSA para cada caso, como por exemplo, Autodeclaração de Raça/Cor; comprovar ter cursado ensino médio em escola pública e comprovantes de rendimento. A documentação completa, detalhes e modelos de declarações podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico:http://www2.ufersa.edu.br/sistemas/concursos/publico/exibir_concurso/54

Os candidatos que não comparecerem nestas datas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.Para realizar a matrícula, os convocados devem procurar o campus em que foram aprovados nos seguintes endereços:
ANGICOS - Na UFERSA Angicos as matrículas acontecerão no próprio campus que fica localizado na Rua Gamaliel Martins Bezerra, S/N. Alto da Alegria. Angicos-RN. Contatos: 84 3531-2472 - Ramal 7207; 9408-0245; 9416-0451; 9117-1494; 9175-3458. Email: dreangicos@ufersa.edu.br

CARAÚBAS – No Campus da UFERSA em Caraúbas as matrículas acontecerão na sede administrativa que fica na Rua Dona Quitéria 119, Centro. Caraúbas-RN. Fone (84) 3337-2958, 91782392 e 9481- 7629.

MOSSORÓ – No Campus da UFERSA Em Mossoró, as matrículas acontecerão no Hall do Registro Escolar, que fica localizado no primeiro andar do prédio da reitoria do campus leste. Av. Francisco Mota, 572. Bairro Costa e Silva. Mossoró-RN | CEP: 59.625-900. Contatos: Divisão de Registro Escolar (84) 3317-8247/8248, dre@ufersa.edu.br; Pró-Reitoria de Graduação - prograd@ufersa.edu.br (84) 3317-8234; Comissão Permanente de Processo Seletivo - cpps@ufersa.edur.br, (84) 3317-8262.

PAU DOS FERROS – Na UFERSA Pau dos Ferros, que funciona provisoriamente na Unidade do IFRN, as matrículas acontecerão no endereço: IFRN/Pau dos Ferros, BR 405, km 154. Bairro Chico Cajá, Pau dos Ferros - RN. CEP: 59900-000. Contatos: Secretaria - campuspaudosferros@ufersa.edu.br; Direção - alexlima@ufersa.edu.b; telefones: Secretaria - (84) 9178-1549; Direção - (84) 9179-8345

CRONOGRAMA – A divulgação do resultado da segunda chamada do SISU está prevista para o dia 28 de janeiro, com matrículas nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro. Depois dessa data, o estudante que não for chamado dever manifestar seu interesse em participar das Listas de Espera no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. As Listas serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo. A data da convocação será a partir de 18 de fevereiro e o período de matriculas ainda será definido pela UFERSA.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons