i

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu integra campanha de prevenção ao câncer de mama

Foto: Aluísio de França 

Em busca de mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, entre outras doenças que atingem as mulheres, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu de 21 a 25 de Outubro a campanha “Semana Rosa”, com atividades em alusão ao Outubro Rosa. 

A secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, destacou que as ações da programação consistiram em debater e conscientizar as mulheres quanto aos cuidados preventivos da doença, que tem levado à morte milhões de pessoas em todo mundo. “Tivemos uma ótima semana promovendo a saúde com campanha de conscientização e a oferta de exames de prevenção” disse Sumaira.  

Palestras, atividades físicas para a promoção da saúde, cinema, estética e beleza aconteceram durante toda a semana, na sexta a programação ocorreu durante todo o dia com a oferta de exames e realização de ultrassonografias mamárias epreventivas do cólo do útero, atendendo a mais de 150 mulheres, sendo concluída com uma caminhada de conscientização reunindo centenas de mulheres na avenida principal que foi encerrada com aula de dança e aeróbica na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade. 


Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde anualmente mais de mil preventivos do cólo do útero são realizados anualmente e em média 300 ultrassonografias mamárias, todas ofertadas gratuitamente através da atenção básica do município. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons