i

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ipanguaçu é selecionado para o Programa Cidades Digitais e terá pontos gratuitos de internet


Programa terá investimento de 1 milhão de reais para construção de redes de fibras ópticas e espaços de uso de internet livre  

O município de Ipanguaçu está entre os selecionados para o programa Cidades Digitais. O anuncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, nesta segunda-feira (14) em Brasília, e publicado hoje no Diário Oficial da União com a lista de 262 municípios de todo o país, sendo oito do Rio Grande do Norte, a serem contemplados com o programa. 

A cidade de Ipanguaçu, localizada no Vale do Açu à 214km da capital do Estado, será beneficiada com o programa que tem o objetivo a construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

Para o Secretário Municipal do Gabinete do Prefeito Tales Praxedes, a confirmação do projeto do município no programa é recebido com bastante alegria, “com o projeto teremos a implantação de software nos órgãos governamentais, integralizando dados informações com outras esferas do país, acelerando os tramites e dando a população acesso a internet gratuita” disse o secretário. 

No projeto aprovado pelo Ministério das Comunicações, serão encaminhado ao município recursos na ordem de 1 milhão de reais, para implantação da rede de fibra ópticas com conexão entre os órgãos públicos com a implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, saúde e educação, além de pontos de acesso público à internet de forma gratuita com dois postos de wiffe, uma na comunidade de Pedrinhas e outra no centro da cidade que farão retransmissão de dados tendo um raio de 12km cada, atendendo quase 80% do município, com disso será possível a implantação do sistema de segurança com câmeras de monitoramento no centro da cidade. 


A segunda etapa do projeto coordenado no município pelo servidor Clemens Vieira esta incluída no Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2 do Governo Federal. Além de Ipanguaçu os municípios de Baía Formosa, Frutuoso Gomes, Jaçanã, Lajes, Portalegre Riachuelo e Santana dos Matos serão beneficiados com o programa. Os municípios se submeteram a propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons