i

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira diz que o Programa Água para Todos "será um importante passo para atender as famílias das cidades do país que convivem com a seca".


A presidente Dilma Rousseff assinou nesta última terça-feira(10), o convênio para o programa 'Água para Todos' que beneficiará 336 municípios do semiárido brasileiro, no Rio Grande do Norte serão beneficiados 36 municípios potiguares, com recursos que estão orçados em 14 milhões de reais, a cidade de Ipanguaçu é uma das incluídas dentro do programa. 

O prefeito Leonardo Oliveira comemorou o termo assinado pela presidente que beneficiará os municípios com cisternas, barragens submersas, poços, kit de irrigação para captação e amansamento de água, “o programa vai garantir o acesso à água para as famílias da zona rural que são os principais moradores a sofrerem com a falta de água de qualidade para o consumo humano. Fico feliz pelo município ter sido incluído nesta etapa do programa, muita de nossas comunidades sofrem com o problema de água potável, mas com estas politicas públicas conseguiremos sanar este problema” fala o prefeito. 

O Governo Federal investirá R$ 135 milhões em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água. Segundo a presidenta, foi aprofundada a parceria com governadores e prefeitos para a realização de investimentos estruturais em segurança hídrica. 

“Assim como 'Luz para todos' que levou energia elétrica a todas as famílias brasileiras, no governo Lula, o 'Água para todos' será um importante passo para atender as famílias das cidades do país que convivem com a seca” afirma o prefeito Leonardo Oliveira. 


O Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, instituído pelo governo federal para erradicar a pobreza extrema.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons