i

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Servidores da Saúde entram em greve a partir do dia 1º de agosto



A assembléia geral dos servidores da Saúde Pública do Estado aprovou, por unanimidade, a deflagração de greve da categoria, a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de agosto. O objetivo é pressionar o Governo do Estado após negativas para negociações com a categoria sobre pauta de reivindicações, que tem 19 itens e inclui a implementação do acordo coletivo de trabalho firmado no ano passado.


Pelo menos 290 servidores assinaram a lista de presença na assembléia realizada no Clube Assem, na manhã desta quinta-feira (25), na avenida Prudente de Morais, no Tirol, e aprovaram a realização de greve por tempo indeterminado, em virtude do governo não ter apresentado uma contraposta aos servidores da saúde.

Além disso, o Sindsaúde informa que a A secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está ameaçando rever o acordo do ano passado, porque a área administrativa do governo alega que não sabe como fazer para incorporar, legalmente, a gratificação ao salário-base e que isso ia gerar salários diferentes.

No momento, os servidores da saúde estão saindo em passeata até a Prefeitura em solidariedade aos trabalhadores dos alternativos, por passagem mais baratas e serviço de qualidade.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons