i

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipanguaçu tomará posse na próxima semana

Em busca de fortalecer as políticas culturais no município, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo promoverá na próxima semana, dia 30 de Julho, a cerimônia de posse dos 12 membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipanguaçu (CMPCI), sendo 06(seis) representantes do Poder Público Municipal e 06(seis) representantes da Sociedade Civil que atuem no âmbito das Artes e da Cultura.


Segundo o secretário Fernando Neto, o CMPCI tem função de elaborar e acompanhar a execução do Plano Municipal de Cultura a partir das orientações aprovadas na Conferência Municipal de Cultura. Entre outras atribuições, o órgão irá cooperar na defesa e conservação do patrimônio cultural material e imaterial do município, “o conselho tem papel fundamental para o fortalecimento das políticas culturais, além de acompanhar e fiscalizar a implementação das políticas, programas, projetos e ações do poder público municipal” adiante o secretário. 

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipanguaçu foi instituído pela Lei Municipal nº, 121/2013, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em caráter normativo, consultivo e deliberativo, com a finalidade de contribuir para a elevação do nível cultural do município e difusão do seu Patrimônio Histórico e Cultural, estimulando de forma permanente todas as suas potencialidades. 

A cerimônia de posse dos conselheiros acontecerá no dia 30 de julho às 9 horas da manhã no Centro integrado da Cidadania – CIC, onde o prefeito Leonardo Oliveira assinará a portaria de posse.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons