i

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Programa Saúde na Escola reúne diretores e profissionais de saúde de Ipanguaçu


As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação reuniram hoje (08) na sede do Programa Saúde na Escola (PSE) os diretores das instituições públicas de ensino do município e os profissionais de saúde que atuam no programa para uma reunião do programa na cidade. 


Segundo uma das coordenadoras do PSE em Ipanguaçu, Poliana Rocha, a reunião serviu para apresentar as estatísticas do ano anterior do programa e o encaminhamento do Plano de trabalho previsto para este segundo semestre de 2013, “A proposta do PSE é acompanhar o desenvolvimento da saúde do aluno durante todo o período que estiver na escola, no ano passado pactuamos mais de 80% do alunado. Este ano estamos iremos propor uma formação nutricional as merendeiras das escolas, e cartilhas informativas aos diretores” fala Poliana. 

O programa tem o intuito de realizar e ampliar ações específicas de saúde para os alunos da rede pública, visando à promoção da saúde e à prevenção de doenças. A Secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, participou da reunião e destacou que a saúde é um grande aliado para que o aluno esteja bem na hora de estudar. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons