i

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Educadores participam de formação do Programa Brasil Alfabetizado







A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu deu inicio hoje (08) a formação pedagógica para o Programa Brasil Alfabetizado, programa que é realizado pelo Governo Federal e atua no município com parceria da Prefeitura.


Segundo a Secretária de Educação do município, Jeane Dantas, os alfabetizadores participarão durante toda esta semana da formação pedagógica organizado pela Secretaria que busca dar subsídios aos profissionais que atuarão no programa de forma a alcançar metas concretas. “Os alfabetizadores tem a missão de fazer que os alunos, jovens, adultos e idosos, compreendam que á como aprender a ler e escrever, mas para isso é necessário que se ensine de uma forma diferenciada, mostrando aos alunos que todos são capazes de aprender” frisa Jeane. 


Em Ipanguaçu 15 alfabetizadores aprovados no último processo seletivo simplificado, alfabetizarão alunos da zona rural e urbana da cidade durante oito meses. O principal objetivo da ação é contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons