i

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mais de 121 mil eleitores voltaram às urnas em dez cidades


Nove meses depois das eleições municipais, 121.310 eleitores de cinco estados tiveram de voltar às urnas nesse domingo (7) em dez cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso do Sul para a escolha do novo prefeito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que foram promovidas novas eleições em decorrência da anulação dos pleitos realizados em outubro de 2012.
Uma eleição é anulada pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de indeferido. Pelas informações dos tribunais regionais eleitorais (TREs) dos estados, as votações ocorreram em clima de tranquilidade nas cidades. No Rio Grande do Sul, 5.809 eleitores foram às urnas e elegeram Benhur Vaz (PT-PTB-PMDB-PSB), com 55,5% dos votos.
Em Goiás, três cidades tiveram eleições: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás. Em Mato Grosso, houve eleições em Juara e Glória D’Oeste, enquanto em Mato Grosso do Sul os eleitores de três cidades foram às urnas: Figueirão, Jardim e Bela Vista. Em Pernambuco, ocorreu novo pleito na cidade de Brejo da Madre de Deus.
No próximo dia 4, haverá eleições em nove municípios de seis estados. Os eleitores que voltarão às urnas em agosto são das cidades de Marituba (Pará), Pedro Canário (Espírito Santo), Ponte Serrada (Santa Catarina), Jaquirana (Rio Grande do Sul), Barra do Piraí e Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro), Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo. Em 1º de setembro, haverá eleições em Taipas do Tocantins. Desde o começo do ano, foram realizadas novas eleições em 32 municípios de 13 estados.

Nenhum comentário: