i

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu discutirá criação da Área de Proteção Ambiental das Carnaúbas nesta quinta-feira

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN – IDEMA promovem a primeira consulta Pública para discussão da proposta de criação da Área de Proteção Ambiental das Carnaúbas – APA das Carnaúbas. 


Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério, a proposta para área de proteção inclui uma área aproximadamente de 100, 000 hectares que inclui além do município de Ipanguaçu as cidades de Afonso Bezerra, Assú, Alto do Rodrigues, Pendências e Carnaubais. “O momento é oportuno em um século que já vive os efeitos climáticos, a preservação da vegetação nativa é de extrema importância não só para o meio ambiente mais como valor característico das cidades que sempre foram tomadas por carnaúbas” disse o secretário. 

Que destaca ainda a fundamental importância na participação dos mais diversos setores da sociedade “será uma discussão valida, que norteará para até as maneiras que cada um pode contribuir na efetivação da APA das Carnaúbas” conclui. 

A expectativa da Secretaria é de unir órgãos ambientais, entidades públicas federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, proprietários de terras, representantes dos setores empresariais, associações comunitárias e sociedade civil. Durante o evento, o IDEMA irá apresentar a proposta de criação aos participantes e reunir contribuições para a posterior implantação da APA. 

O evento acontecerá nesta quinta-feira (23) às 9 horas da manhã no auditório da Câmara de Vereadores, localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no centro da cidade. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons