i

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeito visita construção das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida 2 na comunidade de Pedrinhas


 
O Prefeito Leonardo da Silva Oliveira acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Urbanos Genilo Rodrigues, da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social Cristina Oliveira, da Assessora de Desenvolvimento Social Glória Josefa Bezerra, da Coordenadora Municipal de Habitação Tereza de Paula Lopes de Souza e do representante dos beneficiários Josemberg Roque dos Santos visitaram na manhã desta quarta-feira(22) o canteiro de obras das 40 Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 2( PMCMV) do município de Ipanguaçu. 

O PMCMV 2, frisou o Prefeito Leonardo garante segundo a Constituição Federal Brasileira, a moradia como direito fundamental do ser humano. O Programa está sendo executado numa parceria com a Companhia Hipotecária Brasileira – CHB e irá beneficiar 40 famílias, num total 146 pessoas. Cada Unidade Habitacional custa R$ 25.000,00, portanto sendo investidos R$ 1.000.000,00 na Comunidade de Pedrinhas. 

Paralelo à construção das Unidades Habitacionais, a equipe social desenvolve o Projeto de Trabalho Social junto aos beneficiários do PMCMV visando à garantia dos direitos sociais, principalmente o direito à moradia, que compreende muito mais que o acesso a Unidade Habitacional, por meio de informações devidas para as famílias contempladas. 

Segundo a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social Cristina Oliveira no Projeto de Trabalho Social são elencadas diversas ações socioeducativas e o acompanhamento sistemático dos beneficiários através de atendimento individual e familiar, realizados principalmente pela equipe social e reuniões de caráter informativo e educativo.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons