i

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu está construindo unidades habitacionais



De forma a reduzir o déficit do setor habitacional e melhorar as condições de moradia para a população, a Prefeitura municipal de Ipanguaçu em parceria com o Governo Federal através do Ministério das Cidades esta construindo 40 novas unidades pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2. As unidades estão sendo construídas na comunidade de Pedrinhas 2 e estão orçadas em um investido de 1 milhão de reais. 
 

A secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, Cristina Oliveira, esteve hoje visita as obras de perto, ela destaca que as obras beneficiarão quarenta novas famílias que vivem em déficit habitacional, as unidades terão piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro e medição individualizada de água, “estamos acompanhando as obras juntamente com a secretaria de Obras e Serviços Urbanos para que essa parceria firmada diminua o déficit habitacional do município. O programa traz o suporte de que necessitamos para produzir moradias populares” fala a secretária. 

Cada unidade habitacional tem uma área construída de 40,30m². As famílias beneficiadas estão dentre dos critérios de renda média familiar de um salário mínimo, mulheres responsáveis pelo domicílio, famílias residentes em regime de coabitação, residir em situação de risco, não possui imóvel próprio, não ter sido beneficiado por programas habitacionais, entre outros. 

Nenhum comentário: