i

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deputado Fernando Mineiro vem ver de perto o descaso com o canal de Pataxó





Agricultores de Ipanguaçu ao lado de Joildo Lobato, receberam a vista do deputado Fernando Mineiro e foram ver de perto o descaso do governo do estado para com a manutenção do canal de Pataxó.

O desperdício é exorbitante, a água desperdiçada por vazamentos daria pra abastecer um cidade de porte pequena, sem falar do desvio irregular que enche açudes com água do canal, enquanto os agricultores vêem suas plantações ameaçadas por falta d'água.

O deputado se sensibilizou com a situação e se comprometeu amanhã marcar uma audiência com o Secretário de Recursos hídricos para encontrar uma solução urgente.

O agricultor Iné ao lado de outros bravos agricultores de Ipanguaçu não aguenta mais tanto descaso e falta de respeito com quem luta apenas por uma vida melhor no campo, o que eles querem é uma medida urgente para acabar de vez esse tormento que a anos atinge os agricultores de nosso município, se tem inverno as plantações morrem afogadas, se é seca morrem por falta d'água.

O prefeito Leonardo tem feito o que pode, inclusive limpando o leito do rio com recursos próprios, enquanto isso a governadora sabe, conhece e tem como resolver e não tá nem aí. Governadora faça algum coisa pelos nossos agricultores, ninguém aguenta mais. Eles só querem um pouquinho de água para trabalhar. Ainda tem tempo de fazer o Rio Grande do Norte Acontecer.

Postado Por Aluísio de França/Ipanguaçu do bem

Nenhum comentário: