i

sábado, 20 de abril de 2013

Cinema e Literatura na formação de professores


A programação da Semana Municipal do Livro Infantil, após sua abertura em solenidade na Câmara Municipal na última quarta (17), teve prosseguimento de suas atividades na última quinta (18) com o CINELITERATURA. 

No CINELITERATURA, uma proposta de unificação entre o cinema e o texto literário, foi exibido o filme "Uma professora maluquinha", baseado na obra homônima do escritor infantil e também criador do famoso "Menino Maluquinho", Ziraldo. Com a participação das crianças da Escola Municipal Manoel Ivo Ribeiro (comunidade de Japiaçu) e dos alunos do curso de Magistério da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, ao final do longa foi realizado um fórum de discussão acerca das relações didático-pedagógicas entre o filme e o fazer docente. Os futuros educadores, alunos do magistério, participaram ativamente do momento, reiterando que "todo aquele que deseja ser um bom professor precisa assistir esse filme". As crianças da Escola Manoel Ivo Ribeiro foram categóricas ao afirmarem que "todo aluno gostaria de ter uma professora maluquinha". 

"O CINELITERATURA é mais uma ideia no intuito de formar pessoas por meio da educação e do encantamento que só a literatura proporciona. A obra de Ziraldo foi muito oportuna para o momento, principalmente devido à maioria do público presente - alunos de um curso de formação de professores. Esse é o grande objetivo: aliar a literatura à vida. E com isso promover transformação", frisou o educador André Magri, um dos organizadores da Semana Municipal do Livro Infantil.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons