i

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Segurança púbica foi tema de reunião entre secretário de Administração e promotora de Ipanguaçu

Em busca de solucionar a deficiência na segurança publica no município de Ipanguaçu, o Secretário de administração, Silvio Nobre, esteve reunido esta semana com a promotora de justiça de Ipanguaçu, Drª. Kaline Almeida. 


Segundo o secretário o município passa por problemas na fiscalização do transito, envolvimento da juventude com drogas que aflige as famílias,  poluição sonora e defasagem na estrutura policial, “a promotoria será uma aliado para combater o problema a qual o município se encontra, sabemos que todo o RN passa hoje por problemas na segurança pública, mas que é necessária a intervenção para que o problema seja resolvido. A população cobra do poder público medidas cabíveis, e por isto tomamos a iniciativa, atendendo o pedido feito pelo prefeito, para procurar a promotoria para rever novas ações” disse Silvio. 

Atualmente o delgado Antônio Pinto responsável pela delegacia em Ipanguaçu fez a suspensão dos trabalhos no prédio onde funciona a delegacia por falta de condições para a execução do trabalho. As ocorrências estão sendo executado nas cidades de Alto do Rodrigues e Macau, o fato já foi comunicado ao Delegado geral e ao Secretário Estadual de Segurança Pública sobre o problema, que ainda não se pronunciaram. 

Outro ponto que Silvio destaca é que em 2011 a juíza da comarca tomou à decisão que o Departamento Estadual de Transito (DETRAN) seria o órgão competente na fiscalização e apuração das informações de transito, estabelecendo diretrizes de policiamento ostensivo com a Policia Militar, mas pouco foi feito, “a população diariamente nos cobra medidas contra motociclistas que transitam pelas ruas da cidade 'empinando suas motos' podendo causar algum acidente.É necessário que o departamento responsável averígue e cumpra com a medida, o que não pode é a população conviver com medo de sair as ruas” explicou, fazendo um apelo, "pedimos a estes motociclistas que conduzam de forma responsável suas motocicletas e que procurem um local adequado, com segurança para a pratica do esporte, evitando colocar em risco a vida de si próprio e da população" salientou.  

Ele informa que a Prefeitura se reunirá ainda este mês com os proprietários de bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos situados no município para seja cumprido a recomendação 007/2011 do MP, que determina que não utilizem aparelhos de som ou musica ao vivo em volume que possa prejudicar a tranqüilidade alheia, e que caso percebam que o cliente esteja fazendo o uso de aparelho sonoro em volume acima do permitido o fato deverá ser comunicado imediatamente as autoridades policiais, podendo o estabelecimento ter o alvará de licença cassados caso não cumpra com a determinação, “apresentamos toda a situação a promotora, e ela se reunirá com a juíza para rever novas ações que possam vim a solucionar o problema hoje vivenciado. Esperamos que esta parceria possa dar certo” concluiu.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons