i

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Secretário de Agricultura de Ipanguaçu espera firmar parceria para o programa Terra Pronta em fevereiro


Os secretários Mario Silvério (Agricultura) e Silvio Nobre (Administração), estiveram no inicio desta semana participando em Natal da reunião referente ao programa Terra Pronta, para a apresentação dos resultados de 2012 e planejamento das ações de 2013. 

O secretário de Agricultura Mario Silvério, disse que o município buscar fechara parceria com a Petrobras para a realização do programa durante este ano, “o prefeito Leonardo vê de forma importante está parceria, e é de interesse do município incentivar ações que permitam a produção agropecuária que possibilitem a melhoria da oferta alimentar para as famílias moradoras das áreas rurais” disse o secretário. 

Em Ipanguaçu o programa atendeu em 2012 cerca 500 agricultores que são beneficiados com a preparação motomecanizada do solo de forma gratuita. 

Mario acredita que o convênio deverá ser selado com a empresa estatal em meados de fevereiro, "nossa expectativa é de que na segunda quinzena de fevereiro estaremos fechando a parceria, e realizando o cadastro das famílias que serão beneficiadas com o corte de terra", destacou o secretário. 

Curso 

E nesta segunda-feira, dia 04, a Prefeitura do município através da Secretario de agricultura em parecia com o Campus do IFRN/Ipanguaçu e EMATER estarão realizando o curso “Educação Sanitária para pequenos criadores de caprinos e ovinos de Ipanguaçu” que acontecerá no auditório do instituto 8 às 12h e de 14 às 15h, "os criadores do município podem e devem participar do curso, que é gratuito, e abordará técnicas para a melhoria da criação" frisou o secretário, Mario Silvério. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons