i

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Unicef precisa de 1 bilhão de euros em 2013 para ajudar crianças


O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lançou hoje (25) um apelo para angariar 1 bilhão de euros, este ano, para combater as crises humanitárias que afetam milhões de crianças em 45 países e regiões do mundo, entre os quais a Angola (África).
No relatório anual Ação Humanitária para As Crianças 2013, que será lançado nesta sexta-feira, em Genebra, Suíça, o fundo das Nações Unidas destaca que o apelo financeiro se destina a gerir o impacto das crises – alimentares, naturais e outras -, a melhorar a prevenção e a reforçar a resiliência das comunidades para enfrentar essas situações.
O documento enfatiza que no ano passado, “a falta de financiamento em vários países, como Madagascar e Colômbia, deixou muitas necessidades por satisfazer”, referindo-se às dificuldades de acesso e segurança dos seus parceiros que prestam ajuda humanitária na região.
“As crianças são extremamente vulneráveis em situações de emergência, que, na maior parte dos casos, as deixam em condições de insegurança, em risco de contraírem doenças, expostas à violência, exploração e negligência”, disse Ted Chaiban, diretor dos Programas de Emergência da Unicef.

Nenhum comentário: