i

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Procissão motorizada abrirá programa oficial da festa em homenagem à padroeira de Ipanguaçu

Um cortejo motorizado que sairá da Igreja Matriz de São Vicente Férrer, na cidade de Itajá, com destino à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu, a partir das 18h30, será o primeiro ato oficial da programação da festa da padroeira deste município.
matriz_de_ipanguacu
A informação foi prestada pelo vigário titular da paróquia, padre Francisco Cézar de Bessa. O roteiro oficial da festividade já está pronto. A agenda sociorreligiosa começará na quinta-feira, 2 de fevereiro, e se estenderá até o dia 11 do citado mês.

O slogan central da festa é "Pela intercessão de Maria e o poder do Rosário, somos chamados a servir". Padre Cézar Bessa registrou que a festa mobiliza todos os movimentos católicos de Ipanguaçu.

O pároco enfatizou que outras entidades e instituições estão colaborando para o êxito da programação. Um dos apoios mais expressivos, destacou o pároco, advém da administração municipal. "A prefeitura está dando total apoio à realização da festa da padroeira", ressaltou o sacerdote ipanguaçuense.

Iniciada no dia 3 de janeiro, a peregrinação das imagens da padroeira seguirá até quarta-feira, 1º de fevereiro, véspera da abertura oficial do programa festivo. Uma imagem percorre bairros e comunidades rurais do município. Outra cumpre idêntica agenda na capital do Estado, sob responsabilidade dos ipanguaçuenses radicados em Natal.

Aliás, conforme lembrou o padre Cézar Bessa, esta é uma das principais novidades da festa em 2012. Ele frisou que a busca por uma maior participação da colônia ipanguaçuense em Natal procura dar uma nova dimensão à festa.  

CONVIDADOS
Outro destaque da festa de Nossa Senhora de Lourdes este ano na cidade de Ipanguaçu será o envolvimento de diversos padres especialmente convidados para revezarem-se nas celebrações religiosas. Já estão confirmados os seguintes padres: Carlos Eduardo de Lira, Edson Galvão, José Moreira de Lima, Francisco de Assis Inácio, Ivanilson Alexandrino, Valberto Messias da Cruz, Alcimário Pereira de Oliveira, Valtair Lira Lucas e dom Matias Patrício de Macedo, ex-arcebispo metropolitano de Natal, que será o celebrante do novenário no próximo sábado, 4 de fevereiro.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons