i

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu encerra colônia de férias do PETI nesta quinta-feira

Encerra-se nesta quinta-feira (02) a programação da colônia de férias oferecida pela Prefeitura de Ipanguaçu às crianças e jovens atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município. Iniciada na última segunda-feira (30), o evento tem reunido mais de 200 pessoas no Complexo Turístico da Lagoa da Ponta Grande, na comunidade do Porto.

A programação de lazer elaborada pela Secretaria Municipal de Ação Social com os coordenadores do PETI, e inclui gincanas, brincadeiras e músicas às margens da segunda maior lagoa de água doce do Rio Grande do Norte. “Planejamos a colônia de férias de forma que proporcionasse às crianças e aos adolescentes bons momentos de lazer e, também, com o objetivo de mantê-los participando ativamente do programa”, destaca a coordenadora Raquel Tavares, que informa, ainda, que em todos os polos onde o PETI atua está sendo desenvolvido o “Cinema PETI”, além de atividades recreativas.

Marcando o encerramento da colônia de férias, haverá um baile carnavalesco com todos os beneficiários do programa, nesta quinta-feira (02) ás 08:30, no clube municipal de Ipanguaçu.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa acabar com todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos, garantindo que frequentem a escola e atividades sócio-educativas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons