i

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu reforça frota escolar com mais dois ônibus



Como objetivo de garantir a segurança e o transporte dos estudantes, contribuindo com a redução da evasão escolar a Prefeitura de Ipanguaçu recebeu através da emenda da Deputada Fátima Bezerra junto ao Governo Federal através do programa Caminho da Escola, mais dois ônibus escolares. 

No fim do mês passado a Prefeitura recebeu um novo micro-ônibus adaptado, a novidade deste novo veículo, que tem capacidade para transporte 16 estudantes, é o elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades neuromotoras.

Segundo a secretaria de Educação, Jeane Dantas, mais dois ônibus estão previsto para reforçar a frota escolar até o fim deste ano, “o programa oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. A aquisição dos novos veículos melhorará o atendimento aos alunos, tornando o transporte mais fácil e seguro” disse a secretária. 

A aquisição do ônibus faz parte da emendas parlamentares, onde Ipanguaçu foi beneficiado com mais de R$ 1 milhão pelo Governo Federal. Os recursos, obtidos através da emenda da deputada federal Fátima Bezerra junto ao Ministério de Educação, resultarão em melhorias no transporte escolar e na infraestrutura de escolas ipanguaçuenses.

Desde 2009 foram incorporados à frota de transporte escolar quatro ônibus e três micro-ônibus, totalizando sete ônibus novos. Hoje aproximadamente 2.300 crianças utilizam o transporte, e até o fim deste ano o município terá uma frota de 12 ônibus escolares. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons