i

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu antecipa matriculas para alunos com necessidades educacionais especiais

A rede municipal de ensino do município de Ipanguaçu já está efetuando as matriculas para o próximo ano letivo dos alunos com necessidades especiais. Desde o dia 19 de outubro os pais ou responsáveis estão comparecendo para assegurar a vaga dos estudantes. O período antecipado de matrículas se estende até o dia 22 de novembro.

“Esperamos que os pais compareçam. Com a efetivação da matricula a secretaria conseguirá providenciar as melhores condições de acessibilidade aos estudantes, observando as necessidades e particularidades de cada um e organizando todo o material pedagógico a ser utilizado”, fala a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas.

Para efetuar a matricula dos estudantes especiais devem levar a seguinte documentação: comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou cartão de vacinação. Para os alunos do Ensino Fundamental é exigido também o histórico escolar.

As matriculas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estão sendo realizadas nos turnos manhã e tarde. Já as matriculas de EJA poderão ser efetuadas no turno da noite.

Ano letivo
De acordo com a secretaria municipal de Educação, o ano letivo de 2012 deverá ser encerrado no próximo dia 22 de dezembro. As matriculas para novos alunos devem acontecer em janeiro de 2013.

Em 2012 a rede municipal de ensino matriculou 2.700 estudantes, sendo 60 com necessidades especiais. A expectativa é que este número cresça no próximo ano.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons