i

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jogos da Copa 2014 em Natal começarão às 13h e 19h


Os horários foram aprovados em reunião ocorrida na sede da entidade, em Zurique, na quinta-feira (27). 


Faltando menos de dois anos para a bola rolar no estádio Arena das Dunas, o Comitê Executivo da FIFA já definiu os horários de todas as partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os horários foram aprovados em reunião ocorrida na sede da entidade, em Zurique, na quinta-feira (27).

 Em Natal, tanto o primeiro (13/06) quanto o último jogo (24/06) serão iniciados às 13 horas. Já os jogos marcados para os dias 16 e 19 de junho irão começar às 19 horas. As partidas que serão realizadas nas demais sedes estão previstas para começar às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h locais.

A partida de abertura será disputada no dia 12 de junho, em São Paulo, às 17h. Os jogos das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Já as semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a grande final, no dia 13 de julho de 2014, acontecerá no emblemático Maracanã às 16h.

Todos os horários das partidas são locais, sendo que Cuiabá e Manaus estão atualmente a seis horas de diferença para a Europa Central, enquanto todas as outras sedes estão a cinco horas de diferença. Esta é a primeira vez desde a Copa do Mundo do Mundo da FIFA Estados Unidos 1994 que os jogos serão disputados em fuso horários diferentes, com Cuiabá e Manaus estando a uma hora a menos em relação a Brasília.

Segundo a FIFA, os critérios que foram levados em consideração para a escolha dos horários das partidas incluem a distribuição equitativa de todas as seleções, períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo, temperatura nas cidades-sede, fatores do mercado global de TV e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

A reunião também estabeleceu que a data limite para divulgação da lista oficial de jogadores será o dia 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para os jogadores entre os dias 19 e 25 de maio, o que garante a eles (com exceção dos que disputarão a final da UEFA Champions League) uma semana de folga antes do início dos treinamentos com as seleções nacionais. O Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA está confirmado para o dia 6 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons