i

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu promoveu semana em discussão para a sustentabilidade do meio ambiente

Durante está semana de 04 a 06 de junho a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação e em parceria da PETROBRAS e o IFRN, executaram atividades educativas e práticas com o tema: “Sustentabilidade, responsabilidade de todos”, dirigindo à atenção para uma causa nobre, o meio ambiente.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira as atividades proporcionaram a população de Ipanguaçu, a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos de como agir em favor do meio ambiente, “temos buscado esforços em todas as áreas visando um município saudável para todos. Cuidar do meio ambiente, e cuidar do nosso planeta” disse o prefeito destacando ainda que com o município é hoje privilegiado com um solo fértil, e por ter tão próximos água em abundancia com a presença dos reservatórios visinhos da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e do Açude Pataxó.

“Nossa terra é rica e é responsáveis pelo grande crescimento das atividades agrícolas, que cedem oportunidade para que a produção de alguns gêneros como a banana torne o município maior produtor. Todas estas características naturais mostradas exigem de cada cidadão ipanguaçuense e de nos como gestores um comprometimento na garantia da proteção e preservação dos recursos vegetais, animais, do solo, e das águas” destaca.

A semana de meio ambiente contou com atividades importantes como o “Corredor e Palco Ecológico” ocorrido na noite cultural da última, terça dia 05, com diversas apresentações teatrais e de dança, além de premiações por cartazes e poemas com o tema do evento. Outro importante momento foi a Audiência Pública que envolveu mais uma vez os parceiros e a população local para discutir o tema da sustentabilidade ambiental, que contou com a presença do gerente geral do SEBRAE no Vale do Açu, Fernando de Sá leitão, que abordou o tema “A sustentabilidade no Negocio Rural”, e de Carlos Abraham, analista ambiental e biólogo da Petrobras, que falou sobre “Questões Ambientais no Sistema Petrobras”.

Durante a semana o evento contou com a participação do Gerente Décio Peixoto da PETROBRAS, Rômulo Targino Assessor Técnico do Município, Suelda Varela Coordenadora de Meio Ambiente, o diretor do IFRN Evandro Firmino, assessor juridico e presidente da OAB/Vale do Açu, Secretários entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons