i

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Wilma: "O governo de Rosalba estava sem rumo. Agora está sem controle"

Wilma-de-Faria-12
Segundo Wilma, insatisfação da população com governo do Estado
 é consequência do não cumprimento de promessas.
A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, analisa que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) está sem rumo, sem controle e sem diálogo com a população. Em entrevista ao Jornal de Hoje, Wilma comentou os últimos acontecimentos envolvendo o governo do Estado. Segundo Wilma há uma insatisfação da população em relação ao governo do Estado, devido ao não cumprimento das promessas de campanha e à deficiência dos serviços básicos.

"Não posso ficar feliz com tudo que está acontecendo. A insatisfação do povo não veio de Mossoró, acho que foi do Estado do RN como um todo. A insatisfação veio das pessoas que não estão recebendo o leite, dos que não estão sendo atendidos pelos serviços das Centrais do Cidadão, dos servidores do Estado. É um fato real. Ninguém pode negar que a realidade é essa", afirma a ex-governadora, ao comentar o twitaço na internet, que gerou um fato político negativo para o governo na última terça-feira.

Segundo Wilma de Faria, agora o governo expõe as dificuldade do setor de saúde pública, através da demissão do secretário Domício Arruda. Para a ex-governadora, o que já era problemático – a saúde pública – se torna ainda mais na atual gestão. "A saúde não está funcionando e nós estamos vendo duas aliadas – Rosalba e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa -, que não põem a saúde para funcionar. Os problemas, que já existiam antes no setor, estão muito mais graves", analisa.

Em Natal, segundo Wilma de Faria, as unidades de saúde não funcionam. No Estado, o problema é o desabastecimento do Walfredo Gurgel, com falta de macas, elevadores quebrados e o lixo acumulado pelo não cumprimento dos contratos de manutenção. "Nós sentimos que o secretário não teve culpa. Faltou apoio dado por ela", disse.

Sobre o twitaço, Wilma de Faria discordou do entendimento de Rosalba, que, em nota à imprensa, afirmou que o movimento surgiu a partir de adversários políticos mossoroenses, seu berço político, e que se tratou de um movimento orquestrado. Além de discordar do ponto de vista oficial, Wilma disse que não se pode desprezar a força das redes sociais, que vieram para democratizar a comunicação. "As mídias sociais são uma forma de democratizar a informação. O que aconteceu foi um movimento espontâneo, que reflete o pensamento da população", observou Wilma, ela própria detentora de uma conta no Twitter.

Com informações do Jornal de Hoje - Por: Alex Viana

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons