i

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Escolas de Ipanguaçu participarão da 3ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Educação realizaram hoje da abertura oficial da 3ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa – Escrevendo o futuro, a solenidade aconteceu no Teatro Municipal Maria Eugênia e contaram com a presença da Secretária de Educação Jeane Dantas, professores, supervisores.

Segundo a coordenadora das Olimpíadas, Aloma Daiany Saraiva Varelas de Farias, “este ano teremos encontro com os professores quinzenalmente para estudos, onde veremos as metodologias a serem trabalhadas nas escolas, e debater experiências vivencia nas instituições” informa Aloma.

O concurso de produção de textos que premiará as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Nesta 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM.

Os estudantes deverão escrever um texto com o tema “O lugar onde vivo”, a premiação dos vencedores regionais e nacionais será no mês de novembro. Os vencedores da etapa nacional e seus professores vão ganhar um computador com impressora. Já as escolas vão receber dez microcomputadores, uma impressora e cupom para escolha de livros a partir de uma lista disponibilizada pela coordenação.

A secretária de Educação Jeane Dantas, destaca da às olimpíadas é uma das iniciativas bem importantes na qual o município já aderiu, de forma que estimula os professores e alunos para aprimorarem os vários tipos de escrita, “ficamos muito felizes quando o contagiar da leitura e escrita muda a vida das pessoas, e com esse propósito as olimpíadas deixa de ser apenas um concurso de textos, para ser uma oportunidade para no aperfeiçoamento de professores e de forma especial para os alunos que são os principais protagonistas” disse ela.

Em Ipanguaçu 15 escolas da rede municipal, estadual e federal participarão do concurso. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons