i

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Secretaria de Saúde adere ao PMAQ e apresenta Plano Diretor de vigilância Sanitária



Na manhã desta segunda-feira (16), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde apresentou ao Conselho Municipal de Saúde o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e o Plano Diretor de Vigilância Sanitária do Município (PDVISA). Segundo a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, o município de Ipanguaçu aderiu ao PMAQ em busca de garantir melhoria na qualidade da atenção básica

O PMAQ tem por objetivo ampliar a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população, de acordo com suas necessidades. “A adesão dos municípios ao programa não é obrigatória, mas, em busca de melhorar a cada dia a qualidade dos serviços, a Prefeitura de Ipanguaçu aderiu. Esse é um passo fundamental para um sistema de saúde eficiente”, disse a secretaria Sumaira Fonseca.

Plano Diretor de Vigilância Sanitária

De acordo com Sumaira, o Plano Diretor de Vigilância Sanitária de Ipanguaçu, proporcionará a estrutura e condições necessárias para o melhor funcionamento da equipe de vigilância sanitária. “O plano de ação é uma importante ferramenta de planejamento. Nele estão descritas todas as ações que a vigilância sanitária pretende realizar durante este ano e, através dele, pretendemos alcançar uma fiscalização e um acompanhamento ainda maior acerca da saúde pública no nosso município”, explica.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons