i

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu publica edital de abertura para eleições diretas nas Escolas Municipais

Em busca de fortalecer a gestão democrática nas escolas do município, a Prefeitura de Ipanguaçu publicou na ultima sexta-feira (13), no Jornal Oficial do Município, o edital de abertura das eleições diretas para a direção das escolas Francisco Targino Nobre e Nelson Borges Montenegro, localizadas respectivamente nas comunidades rurais de Língua de Vaca e Picada. A votação nas escolas será realizada no dia 12 de junho, das 08 às 17 horas.

A secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, explica que as inscrições dos candidatos concorrentes à Diretor(a) e Vice-diretor(a) deverão ser formalizadas no período de 16 a 30 de abril de 2012, entre 8h30 e 12 horas, seguindo todas as recomendações descritas no edital. “Uma das nossas únicas exigências é que o candidato(a) possa declarar disponibilidade de horários de acordo com as necessidades do estabelecimento de ensino, e que não tenha sofrido processos administrativos. A eleição para diretor das Escolas da Rede Municipal de Ensino será realizada de forma gradativa nas escolas do município, iniciando nos estabelecimentos em que o total de alunos seja igual ou superior a cem alunos”, fala Jeane.

A eleição será realizada através de voto direto e secreto para um mandato de dois anos. Estão aptos a votar todos os servidores ativos (em pleno exercício) do quadro profissional da Educação, um responsável legal pelo aluno matriculado no referido estabelecimento, alunos matriculados do Ensino Fundamental e EJA com idade igual ou maior a doze anos. A condução do processo eleitoral será comandada por uma comissão eleitoral escolar constituída por: um professor, um servidor e um responsável por um aluno. A comissão será supervisionada pela Comissão Central para Eleições Diretas da Rede Municipal.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons