i

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em parceria com a UFERSA, prefeitura de Ipanguaçu implanta em maio cursinho pré-vestibular para alunos da Rede Pública de Ensino



Em Ipanguaçu, os estudantes da rede pública que estejam concluindo ou já tenham terminado o Ensino Médio contarão com um grande reforço para ingressar no Ensino Superior. Em reunião na Universidade Federal Rural do Semiárido, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, acompanhado da secretária de Educação Jeane Dantas, tratou com o diretor do campus de Angicos, Joselito Medeiros, sobre a implantação de um cursinho pré-vestibular em solo ipanguaçuense. A reunião, ocorrida na última quinta-feira (26), também contou com a presença da coordenadora de extensão e Cultura da UFERSA, Rita Diana, e do coordenador do cursinho Eder Jofre.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, a implantação do cursinho em parceria com a UFERSA deverá ocorrer ainda no mês de maio. “Os estudantes do Ensino Fundamental já contam com o nosso apoio para enfrentarem o processo seletivo do IFRN. Agora, os que buscam entrar em uma faculdade contarão com o cursinho que, sem dúvidas, fará grande diferença”, afirmou.

Na etapa inicial, o curso pré-vestibular vai oferecer aulas presenciais a cerca de 60 alunos das escolas públicas da cidade. Outro importante ponto do projeto é que os próprios alunos que já estão na UFERSA ministrarão as aulas. Para isso, contarão com uma bolsa de incentivo paga pela prefeitura de Ipanguaçu. “Ficamos muito felizes com esta parceria, que vejo como uma grande oportunidade para que vários alunos tenham a chance de reforçar os estudos para entrar em uma das universidades espalhadas pelo Brasil”, disse a coordenadora de Extensão e Cultura da UFERSA, a professora Rita Diana.

Na oportunidade, o prefeito Leonardo Oliveira conheceu toda a estrutura do campus da Ufersa na cidade de Angicos e disse que a implantação da universidade é um importante passo na região para que mais alunos venham alcançar o Ensino Superior. “O projeto de expansão das universidades empreendido pelo governo federal busca enfrentar as desigualdades historicamente construídas, abrindo espaços para que os jovens alcancem novos patamares. Enquanto gestores públicos, nós temos que incentivar esses alunos na busca de um futuro ainda mais cheio de conquistas”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons