i

terça-feira, 20 de março de 2012

Vitória de Josivan é ruim para Larissa

A vitória obtida pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa de Menezes, na consulta realizada pelo PT mossoroense no domingo passado, 18, cujo resultado apontou que a legenda sairia com candidatura própria nas eleições deste ano, reflete negativamente no projeto da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Ela era a segunda opção dos petistas. Por uma maioria de cinco votos, o PT de Mossoró optou por não se vincular politicamente ao PSB. Com a decisão, Larissa perde tempo de rádio e TV, bem como o direito de usar imagens da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda eleitoral gratuita e em material publicitário. A escolha dos petistas pode ser vista como a primeira derrota de Larissa, já que ela contava com o reforço do PT para se projetar como único nome da oposição.
Outro fator que remete a decisão do PT à derrota de Larissa diz respeito ao fato de a deputada federal Sandra Rosado (PSB) ter afirmado, antes da consulta dos petistas, que entraria em campo para garantir que os petistas apoiassem o projeto do PSB. Tanto que ela teria conversado em Brasília com a também deputada federal Fátima Bezerra (PT), visando fechar a chapa, a qual teria Josivan como candidato a vice-prefeito. Ocorre que o projeto de Sandra não vingou.
Na consulta do domingo, as duas alas petistas acompanharam a votação. De um lado, o grupo liderado por Fátima Bezerra, que não veio a Mossoró, mas delegou ao superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Valmir Alves, a tarefa de acompanhar o processo. A tese da candidatura própria obteve 162 votos contra 157 da que versava sobre apoio do PT ao PSB.


Edilson Damasceno
Da Redação/Jornal de Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons