i

quarta-feira, 7 de março de 2012

Visando a contínua melhoria de serviços prestados, a Prefeitura de Ipanguaçu promove capacitação dos trabalhadores da Assistência Social


Capacitar trabalhadores e, consequentemente, incrementar os serviços oferecidos à população. Com esse intuito, a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu nesta semana, de 05 à 07 de março, a IV Formação Continuada dos Programas e Projetos sociais, evento voltado aos servidores e colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A capacitação, realizada no Centro Integrado da Cidadania (CIC), contou com maciça participação dos orientadores dos prrogramas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); ProJovem Adolescente; Projeto Ação Criança; Telecentro de Inclusão Digital; Briquetodetas e Grupo de Convivência da Melhor Idade. Entre os temas abordados, foram discutidas novas estratégias e políticas adotadas pelo governo federal para o atendimento à população. Segundo a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, para que se conquistem bons resultados é importante investir em qualificações. “Desde o ano de 2009 que realizamos essas capacitações para que nossos funcionários estejam realmente preparados para as funções que lhes são atribuídas. O bom atendimento nos nossos serviços é fundamental para que continuemos atingindo sempre melhores índices sociais,” fala a secretária.

Para a orientadora social do PETI na comunidade do Porto, Carla Sandra Caldas de Souza, a capacitação superou todas as expectativas. “Nosso trabalho é repleto de desafios diários e essa formação, além de nos dotar de mais ferramentas para atingirmos nossos objetivos, nos levou a refletir ainda mais sobre a amplitude e importância do que realizamos”, disse.


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons