i

quarta-feira, 7 de março de 2012

Em Ipanguaçu, prefeitura celebra o Dia Internacional da Mulher com ações de prevenção à saúde feminina


No dia internacional da mulher, celebrado nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Ipanguaçu programou uma série de ações relacionadas a cuidados preventivos com a saúde feminina. Serão realizados atendimentos médicos e exames diversos, bem como oferecidas palestras sobre diferentes temas. A abertura dos trabalhos será às 07:30, com a realização de um café da manhã aberto a toda a comunidade no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, no centro da cidade. Além disso, nas secretarias municipais e na sede da Prefeitura haverá um café da manhã dedicado às servidoras e cidadãs.

De acordo com secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, a programação foi toda elaborada de forma a contemplar áreas estratégicas da saúde feminina. Entre os exames médicos oferecidos, por exemplo, estão o de citologia oncótica (Papanicolau), glicemia capilar, avaliação da circunferência abdominal e verificação arterial. As palestras contemplam temas como: sexualidade e menopausa; Tensão Pré-Menstrual e Direitos da mulher.

“A Prefeitura de Ipanguaçu tem se preocupado constantemente em desenvolver ações para a melhoria de saúde de toda a nossa população. Neste dia das mulheres, não poderia ser diferente. Contamos com a participação das mulheres de nosso município, pois uma boa saúde é fundamental para que tenhamos disposição para enfrentar os obstáculos da vida. E prevenir é sempre o melhor remédio”, afirma Sumaira.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons