i

quinta-feira, 15 de março de 2012

Movimentação eleitoral só poderá ser feita até o dia 9 de maio

Eleitores e futuros eleitores que precisam regularizar sua situação ou requerer transferência de domicílio ou inscrição eleitoral para as eleições de 2012 têm até o dia 9 de maio para procurar os cartórios eleitorais.

Para votar pela primeira vez, o cidadão deverá comparecer ao órgão competente portando um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência. No caso dos eleitores de sexo masculino maiores de 18 anos, também precisam apresentar certificado de quitação do serviço militar.

No caso de transferência de domicílio, o eleitor deve levar o título de eleitor, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para obter qualquer informação, o cidadão poderá ligar gratuitamente para o disque-eleitor: 0800-098-5000.

Recomenda-se que o eleitor se antecipe para evitar as filas das últimas horas, sobretudo aqueles que tenham qualquer outro problema além desses citados. Os eleitores que não regularizarem a situação dentro do prazo podem ficar irregulares e não terão direito de votar neste ano.

Jornal De Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons