i

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Igreja do Arapuá se prepara para viver “biênio da fé e da alegria”

A comunidade católica do Arapuá, da Capela de São José Operário, começou os preparativos para viver o Biênio da Fé e da Alegria. Trata-se de um projeto pastoral que tem o objetivo de animar a comunidade para a celebração dos 15 anos da capela que deve acontecer em 2014. Uma série de eventos está previstos para acontecerem nestes dois anos que antecedem a comemoração. Os primeiros deles, serão a 1ª Semana Legionária que tem como tema “Peregrinando com Maria e José ao encontro de Cristo” e a Festa do Padroeiro São José Operário 2012, que refletirá o tema “ São José: Fé Testemunhada e Transmitida”. 

Os dois primeiros eventos já estão sendo organizados, e devem acontecer na segunda quinzena de abril encerrando no dia 1º de maio, dia de São José Operário e do Trabalho. No ultimo dia 25, aconteceu uma reunião que reuniu representantes de todas as pastorais, quando foram discutidos os eixos temáticos do projeto e a programação. Segundo a coordenadora administrativa e o coordenador de pastoral Maria e Toinho respectivamente, a iniciativa deve dar novo vigor a caminhada da igreja no Arapuá. O coordenador ressaltou ainda a importância de envolver a juventude nesse plano, tendo em vista também os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro, mais que deve acontecer também em cada comunidade, conclamando a juventude à pertencerem a Cristo, e toda a comunidade à Botar Fé na Juventude. É uma boa oportunidade para a comunidade reaver o grupo de jovens que está desativado e animar e resgatar a juventude arapuaense ao convívio na igreja frisou o coordenador. De abril de 2012 à abril de 2013, o projeto prever a realização do Ano Catequético e Mariano, e de abril de 2013 à abril de 2014 será vivido o Ano da Juventude e da Eucaristia. 

Ainda durante a reunião, foram escolhidos os símbolos do Biênio. Estes devem acompanhar a comunidade em todos os eventos. São eles: A imagem do Padroeiro São José Operário, a imagem de Nossa Senhora das Graças – padroeira da Legião de Maria no estado do Rio Grande do Norte, e a Cruz que representa o próprio Cristo e a Caminhada missionária da igreja do Arapuá durante os 15 anos passados e os muitos que ainda hão de vir. Todos os símbolos estão repletos de sentidos que fazem a comunidade refletir e participar com fé e dedicação da igreja que está na Capela de São José Operário, neste chão abençoado do Arapuá, disse a coordenadora Maria da Conceição, ao final da reunião.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons