i

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Folclorista Deífilo Gurgel morre em Natal

O poeta e folclorista Deífilo Gurgel faleceu na manhã desta segunda-feira (6) em Natal em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A confirmação da morte de Deífilo foi dada pela própria família, em nota de falecimento. O folclorista estava internado havia 17 dias no hospital Papi.
 
Os locais do velório e do sepultamento de Deífilo Gurgel aind anão foram confirmados pela família.Segue a íntegra da nota divulgada pela família de Deífilo Gurgel.”A família do poeta e folclorista Deífilo Gurgel – Zoraide de Oliveira Gurgel, esposa, e os filhos Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando, Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia – comunica oficialmente, o falecimento do grande mestre da cultura popular do Rio Grande do Norte, ocorrido hoje em Natal.
 
Diante das inúmeras manifestações de solidariedade, a família agradece encarecidamente aos familiares e amigos, e comunica que tão logo sejam definidos os locais para o velório e sepultamento, todos serão informados.
Deífilo faleceu aos 85 anos, após 17 dias de internação na UTI do hospital PAPI, em consequência de falência de múltiplos órgãos.
Natal, 06 de fevereiro de 2012.
Zoraide de Oliveira Gurgel – esposa
Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando,
Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia – filhos”.

Nenhum comentário: