i

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu inova e realizará Jornada Pedagógica em diversas sedes

Com o tema “Cuidar e Educar: Uma relação de responsabilidades mútuas entre a família e a escola”, a prefeitura de Ipanguaçu se prepara para realizar a 16ª Jornada Pedagógica do município, que acontecerá de 13 a 17 de fevereiro. Este ano a secretaria de Educação adotará um novo modelo, com programações no campus ipanguaçuense do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e nas escolas municipais.

Segundo a secretária de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas, a jornada pedagógica traz mais uma oportunidade de realizar produtivos debates entre os docentes. “A família e a escola têm papéis sociais bastante específicos, porém, não divergentes. Em muitas circunstâncias podem, e devem, se complementar. Respeitadas as especificidades da família e da escola, essas instituições podem, sim, estabelecer parcerias produtivas a favor do êxito escolar”, destaca.
De acordo com a secretaria, durante os dias 13 e 14 ocorrerão as palestras no campus do IFRN da cidade. No dia 15 será realizado o “ateliê pedagógico”, na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, localizada na comunidade de Pedrinhas, zona rural do município. Finalmente, nos dias 16 e 17, as equipes se reunirão em cada unidade escolar para que possam construir o Projeto Político Pedagógico (PPP), o regimento interno e o planejamento anual das metas e perspectivas para o ano letivo de 2012.
A expectativa é que cerca de 200 pessoas entre professores, coordenadores, supervisores e diretores participem da jornada pedagógica.
Período de matrículas continua
As escolas da rede municipal de Ipanguaçu continuam com as matrículas abertas, inclusive para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A expectativa da secretaria municipal de Educação é que as escolas municipais, que tiveram mais de 2400 alunos matriculados no ano passado, recebam mais de 3 mil alunos em 2012.
Os interessados devem se direcionar às escolas, nos períodos da manhã ou da tarde. O ano letivo da rede municipal de ensino de Ipanguaçu está programado para ter inicio no próximo dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário: