i

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Líder do Governo prevê que 2012 será um ano de importantes discussões na Câmara Municipal de Ipanguaçu

Se depender do desejo pessoal do vereador Juan Carlos Bezerra Montenegro, PRB, ex-PSDB, líder do Governo no âmbito do Poder Legislativo municipal de Ipanguaçu, região do Va le do Açu, 2012 pautará uma série de grandes audiências públicas focalizando questões de relevância do município. O parlamentar-mirim disse que, tão logo sejam reiniciados os trabalhos plenários, a partir do dia 15 de fevereiro vindouro, pretende levantar tal proposta na Câmara. 

Juan Montenegro declarou que há uma série de temas de grande expressão que necessitam passar pelo crivo de audiência pública no município e considera que 2012 é a oportunidade ideal para que tal proposta seja exercitada. Por exemplo, ele vê como inadiável uma discussão profunda, envolvendo todos os demais segmentos organizados de Ipanguaçu, sobre a estrutura de segurança pública que a cidade dispõe. O vereador expressou que não dá mais para ficar calado diante do problema da segurança em Ipanguaçu, onde há apenas dois policiais e nem sequer existe viatura. O vereador do PRB frisou que a debilidade do setor vai mais além. Esclareceu que a própria Delegacia de Polícia da cidade não possui a menor estrutura para funcionar condizentemente. Juan Montenegro observou que é dever da Câmara Municipal servir de palco para que discussões como esta sejam promovidas e, a partir delas, se procure viabilizar soluções. Nessa audiência pública que tenciona sugerir, ele pretende convidar a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, cujo titular é Aldair Rocha, uma vez que a segurança é uma obrigação do Governo do Estado. No entanto, segundo o líder governista na Câmara, há outros temas de fundamental importância que igualmente poderão ser incluídos na pauta de audiências públicas por todo o ano vindouro. 

Outro problema que considerou crucial é o desassoreamento do rio Pataxó. Este investimento tem se traduzido na principal reivindicação da administração municipal, segundo ele. Já há a promessa de que por todo o primeiro trimestre de 2012 o projeto avance. Para tal ação o Governo Federal destinará aporte da ordem de 7,3 milhões de reais, recursos que virão do Ministério da Integração Nacional. O numerário será gerido pelo Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Fonte: Rádio Princesa do Vale 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons