i

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu vai dando continuidade à 3ª Copa de Bairros e Comunidades

A Prefeitura de Ipanguaçu vai dando continuidade à 3ª Copa de Bairros e Comunidades, competição que reúne mais de 500 atletas divididos em 20 equipes, representando diversos bairros e comunidades rurais do município.

Neste último final de semana aconteceram os primeiros jogos das quartas de final. No sábado, a equipe UEI derrotou o Cruzeiro do Itú por 2 x 0. No domingo, o BMR superou a seleção do Cuó pelo placar de 2 x 1.

Segundo o coordenador da secretária de Esporte, Fábio do Nascimento, a prefeitura tem demonstrado o seu compromisso com o fortalecimento das práticas desportivas desde o primeiro ano da atual gestão. “Desde que reabrimos as portas do estádio municipal, no ano de 2009, não paramos os trabalhos na área do esporte. Hoje o espaço é utilizado para competições e diversos projetos e programas sociais baseados no esporte”, destaca Fábio, que disse ainda que o estádio tem obtido grande público aos finais de semana.

A 3ª Copa de Bairros e Comunidades tem como objetivo reunir centenas de jovens de todo o município em torno de momentos de lazer e de sadia competitividade. José Lins Bezerra Júnior de 24 anos, morador do bairro Maria Romana sabe bem os benefícios que os jogos vêm trazendo para vida dele e de outros amigos. “Os jogos trazem lazer para todos nós. Ao invés de estarmos nos bares bebendo estamos nos divertindo de forma sadia. Os investimentos nessa área são muito importantes”, fala Júnior.

Amanhã no sábado (03) jogam America do Baldum x Brasas do Arapuá. No domingo (04), é a vez do Grêmio enfrentar o São Miguel. Todas as partidas acontecem a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Joacy Fonseca.

Nenhum comentário: