i

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

“Pipoca” ganha destaque no primeiro dia de Carnatal

- Publicado por Robson Pires, 
O Carnatal, evento que já dura 21 anos, começou ontem com um sentimento de desconfiança por parte dos foliões. O novo formato do maior carnaval fora de época do Brasil deixou muitos foliões e comerciantes sem saber se a estrutura montada comportaria o grande público que sempre comparece ao evento, algo em torno de 1 milhão de pessoas durante os quatro dias. Sem o tradicional corredor da folia, o primeiro dia da festa foi mesmo do público que não participa dos blocos, a famosa “pipoca”.

De acordo com o coordenador da avenida da Destaque Márcio Pereira, a mobilidade dos trios elétricos não foi prejudica pelo novo percurso. Com a modificação da estrutura do Carnatal, a Polícia Militar aumentou o efetivo de homens e mulheres trabalhando. São cerca de 1,2 mil policiais por dia garantindo a segurança dos participantes da festa.

 Segundo o comandante geral da PM, Coronel Francisco Canindé de Araújo, com a alteração do local onde fica o corredor da folia, o policiamento aumentou principalmente na Avenida Prudente Morais, onde irá se concentrar a maior quantidade de foliões.

Como estratégia de segurança, a PM colocou homens disfarçados nos blocos e entre a “pipoca”.
Blocos de hoje
- Nana Banana – 18h30
- Cerveja e Coco – 19h
- Bicho – 19h30
- Swingaê – 20h
- Caju – 20h30
- Tri 51 – 21h

Nenhum comentário: